Semana de Estudos Teológicos

Decorre em Braga, de 22 a 25 de Fevereiro, de 2017, no auditório Vita, a XXV edição, da Semana de Estudos Teológico, uma organização da Universidade Católica Portuguesa em Braga.

A edição de 2017, será dedicada ao tema “SANTUÁRIOS: PEREGRINAÇÕES, BELEZA, ARTE E ENCONTRO”. Como referiu o Sr. Cón. Doutor José Paulo Abreu “Peregrinar é timbre do crente. Que o diga Abraão, ou Moisés. Ou até o povo de Israel. E os montes são locais privilegiados, muitas vezes engrandecidos com belíssimas construções, verdadeiros espaços de encontro com o sagrado, com os que partilham da mesma fé, com a natureza. Não raro, a arte mostra-se grandiosa e exuberante nesses espaços. Os evangelizadores  sabem da grande responsabilidade que lhes acarretam. O público acorre – na pele do peregrino, ou na do turista, ou envergando aleatoriamente as duas. Refletir sobre tudo isto: importância dos santuários; repercussão deles na vida da Igreja e, concretamente, na pastoral; pertinência deles no turismo e  na vida de todos é o objetivo desta semana de estudos teológicos"

Programa

QUARTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO - 21:00 - Do Éden a Jerusalém: perspetiva bíblica- P. Doutor José Tolentino Mendonça- D. António Couto

QUINTA-FEIRA, 23 DE FEVEREIRO - 21:00 - Entre o profano e o sagrado: abordagem pastoral- Mons. Agostino Marchetto